quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chegando nas terras tupiniquins!

Somente no ano de 2002 a J.Toledo ( Representante da Suzuki Motorcycles no Brasil ) resolveu introduzir o modelo em nosso país para disputar mercado com as demais 125cc que basicamente consistiam de motos com estilo City e em pouco se diferenciavam umas das outras em aspecto e estilo.

Até o presente momento o que tinhamos em mãos com o estilo que estaria por vir eram as Intruders 250cc que tinham uma faixa de preço e concorrentes diferentes do que a futura Intruder 125cc iria enfrentar.

Vale a pena citar que apenas no Brasil a GN125 passou a se chamar Intruder 125, pois a mesma acompanhava a mesma estética da já existente intruder 250 ( esta batizada assim por menção aos caças bombardeiros A6E Northrop-Grumman/Westinghouse INTRUDER )

Chegava assim as terras tupiniquins a Suzuki Intruder 125cc.



A mesma caiu como uma bomba no mercado brasileiro, pois agora quem sonhava com uma moto custom, com estilo próprio e com preço, consumo e manutenção de baixo custo poderia agora realizar este sonho graças a intruder 125cc.

Podiamos agora possuir uma moto estilosa, que não nos sacrificasse na hora de mantê-la se precisassemos usá-la para trabalho.

Tratava-se de um modelo forte, robusto e com muitos itens que algumas de suas concorrentes não disponibilizavam, ainda mais com um preço acessível.

Eis as suas características :

O Motor Monocilíndrico de quatro tempos Refrigerado a ar com duas válvulas por cilindro, carburação a Vácuo MIKUNI BS26, Sistema SOHC da GN125 continuou sendo o mesmo, com apenas algumas mudanças no carburador que conferiram meio cavalo a mais.

Sua taxa de compressão era de 9.5:1, Seu motor tinha 124 Cilindradas cúbicas com potência máxima de 11.5 cavalos a 9.500 Rpms, torque máximo de 0,82 a 8.000 Rpms e velocidade máxima de 120Km/h.

O sistema de frenagem contava com tambor na traseira e disco ventilado de 220mm, tinha peso seco de 107 Kg e capacidade para 10.3 Lts de combustível em seu tanque.

Em seu lançamento foi então colocado a disposição do público a cor PRATA , que ficou disponível somente até o modelo 2004, passando a ser considerada um item raro !



O modelo permaneceu inalterado no mercado até meados de 2007 quando a intruder 125 sofreu as primeiras modificações realmente significativas em seu motor ( para ser mais específico, carburador ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário