segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Intruder 2012 ... Decepção estética.


Dia 13/09/2011 tivemos acesso as primeiras fotos da nova intruder 2012 que seria lançada oficialmente durante o salão Duas Rodas deste ano. As imagens em primeira mão fornecidas pela proprietária da maior comunidade de usuários da Intruder 125 no Brasil ( Intruder 125 - Valeu Fá ) nos proporcionaram um verdadeiro choque graças as mudanças estéticas que nada combinaram com o estilo a que se propõe o
modelo.





Entre as mudanças realizadas no modelo 2012 a unica que foi unanimidade em aprovação dos proprietários , foi o logotipo utilizado no tanque que passou a ter um estilo mais custom , remetendo aos moldes da boulevard.



O painel da intruder que era um charme a parte com seu estilo retrô, foi substituido por um modelo muito mais esportivo, completamente produzido em plástico com acabamento internos dos mostradores em um padrão que NADA combina com a moto.



A inclusão de um marcador de combustível em nada se justifica o uso desde modelo de painel , haja visto que a própria suzuki tem modelos de painel muito mais bonitos e com marcador de combustível em suas GZ150.


O bagageiro da intruder também teve sua forma alterada , inclusive ficando muito grande a ponto de ficar desproporcional a moto, o clássico bagaceiro 100% moto chinesa ! A lanterna que muitos não gostavam devido o seu tamanho, foi mudada, mais não para o modelo que todos desejavam e sim para este modelo abaixo na foto ( que não agradou a todos ).



O Acabamento usado no console central que anteriormente tinha o logo Suzuki e era de tamanho proporcional  a moto , passou a ser tão grande que praticamente é do tamanho de uma antiga fita VHS.




Na placa que anuncia as "mudanças" da Intruder 2012 no Salão Duas Rodas, podem-se ver as "propagandas" que o pessoal do marketing andou tentando fazer da moto .... sendo que na realidade o que deveria ser dito era :


* Novo Farol com lente de PLÁSTICO
* Novo Painel com marcador de combustível reaproveitado da Suzuki Yes ( combina mais com ela )
* Bagageiro Gigante e Lanterna "meia boca"
* Novo Logotipo no tanque ( Esse sim pode-se comemorar )
* Novo Assento .... Trocaram apenas a forração do mesmo e propagandeiam como um banco novo ( será que alguém cai nessa ? )
* Partida eétrica ( Isso mesmo ... até o cartaz foi feito "nas coxas" ) Freios a Disco ( apenas o dianteiro ... portanto não é Freios e sim FREIO ) Rodas de Liga ( sempre foi assim ) Indicador de marcha ( tem gente falando em digital ... mais não é ... trata-se apenas de um indicador de marcha NUMÉRICO, mais analógico como o anterior ) e trava da direção integrada a ignição ( uma mudança bem vinda, pois isso já era padrão em outras motos a muito tempo ).

Emfim .... Mais uma vez a Suzuki ( leia-se J.Toledo ) deixou os consumidores Brasileiros na mão novamente ... e dessa vez piorando a estética da Intruder 125cc.

9 comentários:

  1. Eu já tive uma, exelente moto, mas tinha alguns defeito de projeto.
    Os retrovisores, autura diferente, tive que fazer um adaptador para que todos ficassem da mesma autura, comado de luz, bom mas ruim de mexer até se acostumar, mas quando anda em outra moto??, paimel, entra muita água, a lanterna realmente é muito grande mas de boa visibilidade traseira. Fiquei com ela 03 anos e só troquei 02 lampadas que queimaram, fora as troca de oléo e filtro. o modelo era 2007.

    ResponderExcluir
  2. Nossa como ficou feia essa intruder, painel de plastico não combina com intruder, tem que ser relogios separados é onde está o chame do painel, tudo tem que ser cromado, gostei do logotipo do tanque realmente ficou lindo, pra quer esse bagageiro tão grande, se quando compramos é o 1º a ser substituido por um sissy bar, não deveriam ter mudado, lanterna traseira acho que melhorou, mais eu continuo com a do jeep cromada fis isso na minha ficou lindo. ja deveria vim com o comando avançado, a eles não pesquisam com os intrudeiros, temos a nossas modificações para agradar a maioria, é assim mesmo, é comprar e modificar, mais com esse painel de plastico ta dificio, vou ficar com a minha 2005 mesmo 25.000km rodado nova nova uma delicia para viajar, so troco quando voltarem com a 250cc, 150cc diferença pouca. fuiii

    ResponderExcluir
  3. Eu sei porque esse bagageiro tão grande: ele é bem mais reforçado. A minha Intruder 2007 eu quebrei 3 bagageiros originais. Sim eu abusava de peso nele, tinha um bauleto de 45 litros onde carregava cerca de 20kg e o bagageiro é pra 3kg. Mas acho que com esse não quebraria tão fácil. Hoje eu uso uma Sissi bar, mas o baú tá fazendo falta...

    Porém concordo que o painel ficou medonho, até que ficou útil o novo marcador de marcha, mas não justifica a feiosidade do resto.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou o Daniel, feliz proprietário de uma Trudinha 2008, tá com uns 21 mil e igual a do amigo ai ZERADA.

    Nossa eu também esperava algo mais, J.Toledo, ou J. TO PERDENDO MERCADO, não sabe o que ta fazendo, 1º pq ta perdendo mercado até pra Dafra e Kazinski e 2º pq ta deixando uma legião de Intrudeiros sem opção.

    Nossa, porcaria de mudanças são aquelas, socorro!!!

    Cara, você esta de parabéns pelo blog, vou add nos meus favoritos...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... Intruder 2008 com uns 21 mil rodados - "zerada". Então o que dizer da minha Trudinha, que é 2008, e tem exatos 16.800km rodados ? Detalhe: ainda teria menos, se logo no início, eu não tivesse feito uma pequena viagem com ela. É que eu rodo pouco mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Já sei que tem gente que passaria mal com uma igual a minha ... 2003 Prata com míseros 83.ooo Kms Rodados .... Se Deus quiser logo logo ela volta a ser ZERO KM ... kakakakakaka

    ResponderExcluir
  7. Caramba intrudeiros estou quase desistindo da troca da minha 2009 pela 2013.

    ResponderExcluir
  8. E lá se vão quase dois anos e meio depois .... agora com 110.000 Kms Rodados e motor ainda original. 10 anos de serviços bem prestados !

    ResponderExcluir